Chapéus

23:13:00


Um dos acessórios indispensáveis no guarda-roupa de qualquer um é o chapéu. Essa peça vintage voltou com tudo nas coleções mais recentes. Antigamente utilizado para proteger do sol, hoje dá um ar mais elegante e fashion nas roupas.


Utilizados no dia a dia com uma camisa xadrez ou outras peças leves, dá um ar elegante e casual. O meu preferido é o Chapéu Coco, com sua parte de cima arredondada como um coco deixa o visual mais indie e moderno.


Chapéus Panamá e de Palha deixam o visual mais praieiro, perfeitos para o verão. Utilizados com peças de cores claras ficam mais clean. Ótimo de combinar com um jeans e chinelos.

Tipos de Rostos:

Rosto oval: Chapéu com aba e copa proporcionais. Um chapéu com tamanho desproporcional dá a impressão de que ele é maior que o rosto da pessoa.

Rosto alongado: Chapéu com copa média e baixa. Copa alta não é indicado. Além de não ficar adequado pela altura ele não fica fixo sobre a cabeça da pessoa.

Rosto triangular: Chapéu com aba e copa menores. Ele deve combinar com a proporcionalidade do rosto da pessoa, para seguir sua forma.

Rosto quadrado: Chapéu com copa alta e aba mais larga. um chapéu com copa média ou média-alta, e abas maiores é ideal. A pessoa com essa característica costuma ter o rosto um pouco menor verticalmente e um pouco maior horizontalmente em relação a outros.


Também podem ser feitos combinações com Trench Coat e echarpes. Sempre é bom ousar e sobrepor.





You Might Also Like

0 comentários

Receba novidades do blog.

Facebook

Instagram