Tudo o que você precisa saber antes de comprar o seu terno

16:38:00


Slim ou tradicional? Lapelas triangulares ou com bicos? Abotoamento simples ou duplos? Claros ou escuros?

Às vezes, escolher um terno pode ser mais difícil do que pensamos. Sem contar que ainda precisamos levar em consideração o tipo de evento em que ele será usado: trata-se de uma entrevista de emprego ou evento social mais arrojado? Melhor escolher um modelo mais ousado ou um atemporal, coringa que pode ser usado em diferentes ocasiões?


Dando uma mãozinha para quem está perdido no assunto, criamos um guia que vai facilitar em muito a vida de quem está à procura do primeiro terno. Confira:

A MODELAGEM
Tradicional: mais folgado no corpo, ou seja, adequado à silhueta, sem evidenciar curvas, esse modelo clássico é indicado principalmente para quem está acima do peso.

Slim: Com recorte ajustado ao corpo, messa modelagem mais moderna faz referência ao terno dos anos 1960, usado principalmente pelos jovens.


A COR
Se você pensava que preto é a cor coringa dos ternos, saiba: você está errado. O azul marinho é o grande clássico deste tipo de vestimenta. Super versátil e atemporal, ele pode ser usado nos mais diversos tipos de ambientes e ocasiões, combinando tanto com acessórios e calçados pretos, quanto com marrons. Outra opção clássica, que poderá ser usada por muitos anos é a cinza, em suas mais diversas tonalidades.


Já para os mais arrojados, existem os ternos coloridos, sendo indicadas as cores mais escuras para eventos noturnos e as mais claras para eventos matinais. É importante lembrar, no entanto, que estes tem vida útil curta, e só podem ser usados no máximo em três ocasiões diferentes.

Ainda há os ternos com padronagens, dentre as mais populares a risca de giz, o xadrez e o espinha de peixe.

LAPELAS
Lapela triangular: Também conhecida como “notched”, são as mais comuns. Com recortes proporcionais são as mais vistas em ternos slim.


Lapela com bico: Também conhecidas como “peaked”, são vistas nos tradicionais ternos ingleses e normalmente são feitas sob medida.

GOLAS
Homens acima do peso e menores devem optar por golas mais discretas, enquanto homens mais altos podem escolher as mais alongadas.

ABOTOAMENTO
Ternos com abotoamento simples costumam ser mais modernos, ou seja, slim. Já os mais sóbrios e clássicos costumam ter abotoamentos duplos.

You Might Also Like

0 comentários

Receba novidades do blog.

Facebook

Instagram