NOVOS TALENTOS | VITÓRIA MODA | VERÃO 2016

23:49:00

Alyne Angeli

COLEÇÃO SIRENA

A temática dessa coleção vem do encanto das sereias, das belezas do mar, das redes dos pescadores. Vem com uma linguagem própria, e uma pincelada histórica dos crochês da vovó e do couro do cangaço nordestino, tudo isso unido ao contemporâneo.

Pontuando um estilo ousado com toque artesanal, para jovens mulheres, que gostam da liberdade, de se expressar ao vestir, que não tem medo de arriscar, que gostam de sair do óbvio e buscam marcar sua postura inovadora.

As cores terrosas se misturam com os tons mais calmos como o off white e areia. Os tecidos variam entre o linho, cambraia de linho e couro. Utilizamos também bordados manuais. Juntamos tudo isso como numa grande brincadeira de descobrir, para criar peças diferenciadas com estilo próprio.

Se jogue nessa rede, deixe o som da sereia te encantar e torne-se uma sereia também!!!



Isabella Vasconcelos

ILUSTRE MULHER

A coleção, nascida no Palácio Anchieta, conta a história de uma mulher. Mulher como símbolo de feminilidade e maternidade, a que dá à luz e irradia a luz. Quem a ama admira seu todo, ressalta sua delicadeza, valoriza sua beleza e a eleva ao céu como uma deusa.

Luz, Palácio, Lustre… No Palácio, lustres sinuosos como o corpo feminino, inspiram vestidos delicados, suaves e ao mesmo tempo bem estruturados.

Lustre, Mulher, Luz… Ilustre Mulher, aquela que é fonte de luz e que, assim como os lustres, também “abriga” a luz. Luz que ilumina, alerta, acalma, colore e inspira; luz que indica, sinaliza, mostra a direção; luz que vem de dentro e não se apaga.



Lígia de Oliveira


ISHIOKA NO SEKAI

As obras e trabalhos figurinísticos de Eiko Ishioka são de grande singularidade, sua arte evocava o surreal na sofisticação das formas. Faz-se uma releitura em busca de explorar as peculiaridades de alguns trabalhos dessa artista. A geometria e o vermelho visíveis nas peças predominam trazendo uma linguagem que remete ao oriente.

Materiais

- Tecido plano Crepe Welch;

- Tecido plano com elastano Prada;

- Tecido plano Musseline;

- Aplicação da técnica do bordado em renda.

Colaboradores: Sapatos – Bonita Calçados



Mayari Jubini

CIDADE DOS SONHOS

A coleção tem como inspiração as obras do cineasta surrealista David Lynch.

Partindo do universo do diretor, a arte deve libertar-se das exigências da lógica e da razão cotidiana, procurando expressar o mundo do inconsciente e dos sonhos.

Através de cortes vanguardistas e modelagens que remetem à fuga dos padrões, a coleção representará o surreal de “Eraserhead”, a não linearidade de “Estrada Perdida (Lost Highway)”, a busca do inconsciente de “Cidade dos Sonhos (Mulholland Drive)”, o imprevisível de “O Homem Elefante (The Elephant Man)” e o belo de “O Veludo Azul (Blue Velvet)”, algumas obras de Lynch.

O que vem das profundezas é grande e puro, o desconhecido nos prende a atenção e nos afeta. Por estes pensamentos se inicia a coleção “Cidade dos Sonhos”.

Peças robustas e fluidas, transpasses, tiras e recortes ilustram como a arte pode nos intrigar das mais variadas formas, o espectador sai da sua zona de conforto e é convidado a se questionar e conhecer um universo que está à frente do nosso tempo.


Monique Marcelli

REQUINTE ORIENTAL

Neste verão 2016, Monique Marcelli convida você a embarcar em um tour especial pelos mistérios e encantos do Oriente Médio. Redescobrir um mundo mágico cheio de novos sons, culturas e sentimentos, onde saias, calças e vestidos valorizam e equilibram a silhueta feminina.

Na cartela de cores predominam tons clássicos como o branco, bege e o preto que se comunicam harmonicamente em uma mistura diferenciada e pouco comum entre tecidos e texturas. Essa mistura inusitada e apaixonante levará você a uma experiência única e diferente, repleta de muito requinte e sofisticação através dos encantos do Oriente.


You Might Also Like

0 comentários

Receba novidades do blog.

Facebook

Instagram