“101 Filmes para quem ama moda”, de Alexandra Farah

14:18:00


Alexandra Farah, atual colunista do Moda e Negócios na Band News, tem uma relação íntima com o cinema: ela, que estudou moda e a sétima arte em NY, ficou durante anos à frente do Filme Fashion – uma série de festivais que criaram análises e reflexões a respeito de figurinos e temáticas marcantes no cinema relacionadas à moda. E é justamente à partir dos catálogos desses festivais que surgiu o “101 Filmes para quem ama moda”, um e-book lançado por Alexandra em 19/12/2014 via Amazon/Kindle com um apanhado geral de todas as edições do Filme Fashion.

O e-book vem com mais de 300 páginas divididas em capítulos que abordam os filmes brasileiros, os filmes com figurinos assinados por grandes estilistas, os documentários e os musicais, além de diversas outras produções que não se enquadram nessas divisões mas que estão lá com curiosidades e citações inéditas. ​Todo o conteúdo segue uma ordem cronológica e traz informações de produções que vão desde o clássico “Bonequinha de Luxo” até os mais improváveis, como o brasileiro “Terra em Transe” de Glauber Rocha.

Confira alguns filmes citados no e-book:

“Cinderela em Paris”, de Stanley Donem

​Um dos maiores filmes sobre moda até hoje, conta com Audrey Hepburn e Fred Astaire nos papéis principais e figurino assinado ​por Hubert Givenchy.



“Help!”, dos Beatles​
O longa criado pelos Beatles foi dedicado a Elias Howe, o inventor da máquina de costura.​


E mais 99 outros filmes que você só confere nesse livro maravilhoso!

You Might Also Like

0 comentários

Receba novidades do blog.

Facebook

Instagram