8 Dicas sobre como comer de forma mais saudável

12:54:00

Faça uma promessa a você mesmo de comer de forma mais saudável nesse ano. Isso não significa abrir mão de tudo que você ama para comer alface todos os dias. Você só precisa fazer pequenas mudanças graduais. Use essas dicas e você vai perceber que não é tão difícil quanto parece. Sem desculpas.

1. ASSADO AO INVÉS DE FRITO


Ao invés de fritar os alimentos em óleo, asse-os no forno. É mais saudável, é tão gostoso quanto e você pode aplicar a qualquer alimento.

2. LEVE A SEU ALMOÇO PARA O TRABALHO

Se você normalmente come fora, tente levar seu almoço com você mais vezes. Assim você sabe exatamente o que tem na sua comida e tem sempre suas comidas preferidas com você.

3. TROQUE MAIONESE POR ABACATE


Você é uma daquelas pessoas que coloca maionese em tudo? Bom, por que não tentar uma alternativa mais saudável? Ao invés de maionese, coloque abacate amassado nas saladas, sanduíches e lanches. Não é processado, contém muita gordura saudável e é tão gostoso quanto. Se não mais.

4. SE VOCÊ TOMA CAFÉ, TOME PURO

Tomar uma quantidade imensa de café não é bom para a sua saúde. Mas se você for tomar, tome puro. Sem açúcar, sem leite, sem creme, sem aditivos pouco saudáveis. Ao invés disso, aproveite o sabor do café puro. Do jeito que deve ser. Esse é o modo mais saudável e eficiente de acordar.

5. USE ARROZ INTEGRAL AO INVÉS DE ARROZ BRANCO


Os consumidores geralmente usam mais o arroz branco porque é mais bonito. Não tem nada a ver com o sabor. Então tente comer o arroz integral ao invés do branco daqui para frente. Te fornece toda a integridade natural do grão e é rico em proteínas, cálcio, fibras e potássio. É tão fácil quanto decidir comprar outro pacote no mercado.

6. ADICIONE FRUTA À SUA ÁGUA


Os guias te aconselham a tomar no mínimo 3 litros de água por dia, nos dias que você não treina. E muito mais quando se exercita. Se você não toma essa quantidade de água, pode ser por achar difícil tomar quando não está com sede. Ou então você escolhe uma alternativa pouco saudável e açucarada. Existe uma solução simples para esse problema. Adicione sua fruta favorita fresca à sua água. Por exemplo, hortelã e morangos são a combinação perfeita. Se estiver mais atraente, a probabilidade de você tomar é maior.

7. ESCOLHA SEUS LANCHES COM CUIDADO

Você toma lanches no meio do dia para poder continuar? Ótimo! Escolha lanches que te forneçam ingredientes saudáveis como vitaminas e minerais, proteína e gorduras saudáveis! É tão simples quanto trocar batata frita por sementes de girassol. Ao invés de comer uma barra de chocolate, coma um pedaço de fruta. Ou quando for escolher queijo para um sanduíche, escolha cottage ao invés de queijo americano.

8. ESCOLHA SEMPRE ALGUMA COISA VERDE

Garanta que sempre tenha vegetais verdes no seu prato. Misture seus ovos mexidos com couve ou aspargos no café da manhã, por exemplo. Se você estiver jantando num restaurante, peça espinafre ou salada como acompanhamento. E coma sempre os verdes antes de começar a comer as coisas menos saudáveis.

Viu? Comer de forma saudável não é tão difícil quanto algumas pessoas acham. E não significa desistir de tudo que você ama. Se você fizer mudanças simples, você vai se adaptar. Fique focado. Se mantenha nas suas metas. Coma de forma saudável.

You Might Also Like

0 comentários

Receba novidades do blog.

Facebook

Instagram