VITÓRIA MODA | Ano 9 está chegando!

23:20:00


Inspirado no tema tema “Natural, original, tropical - mergulhando em nossas raízes”, que pretende exaltar a arte, a cultura e a moda do Espírito Santo, a nona edição do Vitória Moda - uma iniciativa do Sistema Findes, em parceria com o Sesi / Senai e correalização do Sebrae - será aberta, no dia 4 de julho, às 19h30, no teatro do Sesi, com uma palestra proferida pela empresária e musa sustentável Chiara Gadaleta. Ela vai falar sobre “A nova era da moda: unindo regionalidade, criatividade e sustentabilidade”.

Entre os aspectos abordados em sua palestra, Chiara incluirá economia criativa, identidade brasileira, moda local e global, práticas criativas e sustentáveis no mercado de moda nacional e novas economias. Na mesma noite de abertura, haverá a apresentação da Camerata do Sesi, regida pelo maestro Leonardo David. A trilha sonora terá como destaque músicas capixabas.


O evento terá continuidade no dia 5, às 15 horas, no 3º andar do Centro de Convenções de Vitória (onde o Vitória Moda será realizado até o dia 7 de julho), com uma palestra da estilista Fernanda Yamamoto , que falará sobre “Moda transformadora: a força da moda como vetor cultural de ligação entre design e artesanato”, envolvendo o processo criativo de desenvolvimento da coleção Histórias Rendadas, feita em conjunto com rendeiras de renascença da Paraíba. Fernanda abordará ainda questões como regionalidade, trabalho manual, artesanato, cultura brasileira e processo criativo.

O Vitória Moda também contará com oficinas do Senai e do Sesi e apresentações de coleções assinadas por 23 marcas capixabas, realizadas nos salões do Centro de Convenções de Vitória nos dias 5,6 e 7 de julho.

Confira o line up dos desfiles


You Might Also Like

0 comentários

Receba novidades do blog.

Facebook

Instagram