Suas calças estão no comprimento certo?

11:38:00


Para não transmitir aquela imagem desleixada e também equilibrar as proporções do seu corpo, é fundamental prestar atenção no comprimento e na largura das suas roupas. Hoje, o foco vai ser o comprimento certo de uma calça, não importa o estilo dela – ou o seu.

Entendendo a costura da calça masculina

Tenha em mente que a calça masculina é levemente mais curta na parte da frente do que na parte de trás. Se você for fazer a barra dela, saiba que ela deve apenas encostar no sapato! Você segue um estilo mais moderno? Então, pode encurtar a barra, no máximo, 2 centímetros acima do sapato. O tornozelo à mostra transmite uma imagem mais atual – só preste bem atenção no tamanho para não sair por aí como quem está preparado para uma enchente. Se você for mais clássico e não quiser ousar, pode esticar um pouco o comprimento – um dedo abaixo do tornozelo é o ideal.


Fique de olho na altura do sapato

Digamos que você foi para a loja comprar uma calça social mas, no provador, experimentou a calça com um tênis, descalço ou de meia. Na hora, o comprimento pareceu ótimo mas, quando você foi se arrumar para trabalhar, percebeu que ela ficou mais comprida que o esperado? Pois é: isso aconteceu porque você não experimentou a roupa com o sapato que você vai usar. Sapatos tem alturas diferentes e, obviamente, características diferentes. Quando for comprar uma calça ou fazer a barra, leve junto o sapato que você mais vai usar com ela.


A altura ideal para calças sociais

Calças sociais com o corte reto pedem uma altura mais discreta: a barra deve encostar levemente na frente do sapato e seguir a linha de cima do salto na parte de trás. Não precisa ficar inseguro: esse tipo de caimento é perfeito para a maioria dos homens, não importa se você for gordo, magro ou baixinho. Tecidos nobres seguem algumas regras: os cadarços do sapato nunca devem ser cobertos pela barra da calça.


Comprimento atual

Esse tipo de barra quase não encosta na parte da frente do sapato e, por isso, os cadarços ficam à mostra e ainda dá para ver um pouco da meia. É o corte mais comum para jovens que precisam trabalhar com calça social mas que, mesmo assim, não querem perder a originalidade e a personalidade.


Quando você for comprar sua calça social, verifique se a loja disponibiliza o serviço de ajuste. A Empório Maia tem uma equipe especializada de ajustes para deixar as peças personalizadas para suas medidas

You Might Also Like

0 comentários

Receba novidades do blog.

Facebook

Instagram