Ternos azuis: o novo luxo do momento

21:45:00


A vaidade tomou conta também dos noivos. Antigamente, os ternos pretos e cinzas eram certeiros quando o assunto era o dia do casamento. Hoje, os mais modernos e antenados, mesmo cientes de que o preto é mais formal, investem nas variações de azuis para o grande dia.

O azul é a cor do ano para os noivos e pode ser usado em casamentos realizados durante o dia ou a noite. De acordo com a consultora de noivas, Nayara Tognere a regra ainda é a mesma. “Os tons mais claros e tecidos como algodão ou linho são ideais para os eventos diurnos. Eles transmitem a sensação de tranquilidade, sendo a escolha perfeita para ocasião”, pontua.


Já os casamentos que iniciam após às 18h, os tons mais escuros, como o azul marinho, são os mais indicados. “O azul é democrático. É uma cor favorável a maioria dos tons de pele, muitas vezes harmonizando até mais do que o preto, cor considerada intensa demais a algumas colorações de pele”, ressalta Nayara.

Escolhido a cor do terno, vem a gravata. É viável usar tom sob tom. “Aposte em um tom azul mais claro ou mais escuro que o terno. Agora, se a ideia é investir em outras cores, vale optar pelo marsala, uma vez que a cor proporciona um maior destaque ao traje”, indica a profissional.



Nos pés, sapatos marrons são permitidos com os tons mais claros de azul. Se o casamento for à noite, sapatos pretos sempre serão mais elegantes.


You Might Also Like

0 comentários

Receba novidades do blog.

Facebook

Instagram